sexta-feira, dezembro 29, 2006

Datas e Celebrações

Hoje em animada conversa temática online com o leitor Barba Ruiva, também conhecido noutros meios por Madame Barbicha Escarlate, veio à baila o tema das celebrações das datas.

Tanto alarido pela celebração de mais uma noite, igual a tantas outras, e somente diferente na cabeça das pessoas. Excepto para o meu avô. O Ano Novo, em si, não tem nada de especial. É só mais uma data, se bem que com o significado de compleição de mais um ciclo. É também cada vez mais usados pelas empresas turísticas para atrair clientela.

Em boa verdade, e se quiséssemos fazer as coisas como deve de ser, e com maior significado. A celebrar a passagem de mais um ano, que se celebre com maior consciência a data do aniversário de cada um. Essa data sim, assinala mais um ano da nossa existência.
Este meu amigo/companheiro/leitor/palhaço de queixada pelosa deste circo que é a vida, argumenta que até mesmo a data de aniversário é errónea, estando nós a celebrar, efectivamente, X anos e 9 meses. Argumento perspicaz, não estivessemos nós estar a celebrar o nascimento e não a concepção.

Foi nesta sequência de catarses cerebro-intelectuais que se assomou à lembrança indagar do porquê de não celebrarmos a data do acto de ser gerado. Certamente a resposta encontrar-se-à enraízada nos confins do politicamente correcto ou no campo do tabu religioso. Num país fustigado pela cristianidade, exalta-se o nascimento do Deus-menino mas sumariza-se a sua concepção. Diz-se somente que o anjo fecundou Maria com a semente do Senhor, mas não se explica o método usado, a posição adoptada nem se ela teve ou não orgamos, e se os teve, se foram de bradar aos Céus.
Deste modo, acredito que somente sociedades mais abertas, mais evoluídas, poderão celebrar tal acontecimento - A queca. Na Europa do Norte, os discursos poderiam ser algo como:

"Meus amigos, agradeço a todos estarmos aqui reunidos para celebrarmos a minha concepção. A data em que o meu pai resolveu esporrar-se para dentro da minha mãe. Obrigado mãe, obrigado pai. Pai, vai lavar as mãos e dá-me um abraço, por favor!"

Luto

Como é que os góticos se vestem quando estão de luto?

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Pedro dos Abrunhos

Li hoje no jornal "O Crime" (ahn? granda malha) sobre a existência deste blog. Se as histórias são verdade ou não é-me desconhecido. Como factos temos somente:

- a arrogância nortenha do animal;
- o comportamento de predador sexual típico de mid-life crises, bem patente na careca e óculos escuros;
- as músicas de índole fortemente sedutória;
- ah! e o bigode acho que é pintado.

Agora tirem vocês as vossas conclusões.

Escolhas

Entre o Céu e o Inferno venha o Diabo e escolha.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Santa Casa

Pena que a Santa Casa não tenha a política de reembolso mediante insatisfação do cliente.

Machismo

O problema do machismo não está nos homens, mas sim nas mulheres que o identificam.

É só um momento, sff

Vou ali lavar os dentes que estive a contar anedotas porcas.

Mais expressões ridículas

Diz-se de algo que se estragou que "foi à viola" ou "chapéu". Esta nunca vou conseguir perceber.

AH AH AH

Eh pá! Lembrei-me agora de uma piada giríssima, pá!

Novos objectivos

A comunidade gay expressa o seu pesar pelo términus da época das rabanadas. Olha agora com renovadas esperanças para os festejos do Anus Novo.

Como saber se encontrou a pessoa ideal

De um modo muito sumario, consegue-se perceber se determinada pessoa é a ideal ou não pela selecção do guarda-roupa íntimo. Porquê? Primeiro, porque a escolha do tipo de roupa interior é algo, por definição, muito pessoal, revelando assim melhormente o âmago da personalidade e gostos desse alguém. Segundo, porque ao elegermos essa pessoa como "a tal" será suposto passarmos mais tempo, íntimo, com ela. E convenhamos que olhar para a galinha prestes a "depenar" sem se gostar do aspecto da pele é um turn-off a evitar. Por isso, maranhal! Cuidado com as roupas interiores que escolhem!

Tácticas de guerrilha masculina

Sensibilizar a uma gaja para um minuto de silêncio por cada ácaro falecido naquele instante.

Na época dos fritos, doces e enchidos...

...quero uma xopinha...

terça-feira, dezembro 26, 2006

Missa do Bacalhau com Batatas

Em memória de todos os ácaros que morrem diariamente em minha casa (não serão eles, porventura, também criaturas de Deus?), resolvi ontem ir à missa , dia de Natal.
Há já algum tempo que lá não ia, mais precisamente, desde que me zanguei com o divino por não ter acedido ao meu pedido para não me deixar cair os dentes de leite, dado que até foi engraçado assistir ao certame mantendo um ponto de vista mais, digamos....huh....objectivo?
Audiência
Média de idades na casa dos 87. Gajas boas: Neca! Tirando as meninas do grupo de jovens, mais célebres por práticas de outras artes menos abençoadas. A redenção é uma coisa marabilhosa! (N.T. marabilhosa no original)
Abertura
O missal abre com uma sessão de desfumigação do local. Aparentemente, o vinho não chega para "matar o bicho". A guarda pessoal do padre - trajada de imaculadas alvas vestes, feito digno de nota numa época passada 16 horas à mesa - abre caminho espalhando incenso indiscriminadamente por quem queira e quem não o queira aspirar. Curiosamente, nem um travinho a canábis. Não admira que andem a perder fiéis.
O afastamento dos insectos é complementado com velas - supostamente de citronela - que ladeiam o altar, também chamada "ara" para quem faz palavras cruzadas.
Cânticos
É difícil não notar o estreito relacionamento entre a Igreja e o Filipe La Féria, bem patente nas letras dos cânticos litúrgicos: "Hossana, hossana, nasceu o deus menino, nasceu, nasceu, o deus menino, hossana, hossana" (etc...etc...etc...)
Outra explicação será a de tanta repetição permitir uma melhor memorização por parte dos fiéis vítimas de falta pontual de memória ou Alzheimer profundo, a esmagadora maioria da audiência.
No fundo, vê-se uma senhora a tocar no orgão. Por sua vez, atrás da porta, fechada, da catequese, as meninas do grupo de jovens já tocam em vários. A a educação musical é uma coisa marabilhosa! (N.T. marabilhosa no original).
Piada expresso: O Coro é composto por Coirões.
Leituras da Bíbia
Espanta-me que ainda se recorra à leitura directa da bíblia. Um documento tão antigo e ainda não foi devidamente decorado?
Outra nota digna de reflexão é a total ausência de partilha de idéias. O meio é exclusivamente expositivo e sem espaço para colocação de dúvidas. É um pouco fascizóide este tipo de espectáculo de "come e cala" e "arrota e não bufa".
Snack-break
Altura da bucha, cabendo a de maiores dimensões ao padre de serviço, bem regada com colheita de 33 D.C. das encostas de Jerusalém. As castas usadas permanecem um mistério. Seja como for deve ser bom, dado a que nunca chega às bocas dos restantes. Eu também tenho a garrafeira de casa escondida para não alimentar gulosos, mas isto assim é demasiado à descarada. Curiosamente, ninguém reclama.
Depois, passa-se à alimentação dos fiéis. Fiéis ao waffle, pelo menos, a julgar pela grande afluência para comungar. Acredito que as missas do meio-dia tenham mais gente a comungar dada a sua proximidade da hora do almoço. Pena que não sirvam as óstias com um pouco de manteiga ou doce de pêssego.
Acompanha o cântico minimal repetitivo: "O Senhor fez-se alimento para saciar a nossa fome". Letra originalmente usada nos fogos de campo do voo 571.
Beijinhos e até à próxima
Chega a esperada hora da despedida. Tudo corrido a apertos de mão. Para ficar com a cara toda cheia de baba de velhos, dispenso. Digno de nota, o padre ter pedido especial em fazer questão de cumprimentar todas as crianças da sala. Tal pedido vindo de um membro do Clero nos tempos que correm, é de Homem!
Para o ano não devo lá ir. Vejo pela televisão. Assim como assim não se pode participar e em casa sempre estou mais quentinho. Se calhar convido as meninas do grupo de jovens, só para dar ambiente.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Dúvida Natalícia


Afinal, estava nas palhas deitado ou nas palhas estendido ?

Words

Gosto muito das palavras "sofreguidão", "fornicar", "gases", "queca" e "espirro".
Fazem parte do pequeno conjunto de palavras em que o som é compatível com o seu significado.

É de esperar

Não se espantem as mulheres com a infidelidade dos homens. Um homem não é de ferro, mas sim de "pau feito".
Feliz Natal para todos. Para os restantes, caguei.

2007

Rejubilai amigos pois estamos na única época do ano em que as pessoas utilizam a palavra PRÓSPERO.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Esta é mais profunda do que parece

Obviamente que não é com bifanas que se alimentam os tubarões-martelo.

Sanitário (Dicionário da Sanita)

Descobridor: s.m., aquele que descobre; aquele que interrompe a cobridor; eufemismo para, do calão, "empata-fodas".

Esta ouvi hoje

Marido para a mulher à mesa, na hora do jantar:
- Sirvo-te?
E ela:
- Às vezes...

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Muito simples

Para a mulher desesperada, que não sabe como atrair o seu homem, duas palavras: "Mamas grandes".

terça-feira, dezembro 19, 2006

Sushi


Qual é a maior vantagem de comer sushi ?
É arrotar a peixe crú.

ps. Sim, é ligeiramente diferente do hálito que se ganaha ao fazer um broche ao peixeiro, pois geralmente o peixe é mais fresco.

Mais um...

Cordão humano por umas mamas novas para a Sílvia Alberto.

Qual é a frase...


...mais ouvida nesta epóca em que nos encontramos?

Desenganem-se os que julgam ser Boas Festas ou Feliz Ano Novo.
É...

VERDE, CÓDIGO, VERDE!!!!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

X-Men

Ok. Então a Storm provoca tempestades. O Magneto tem aquela cena de controlar o metal. E o Vulvarine?

É na tal

É Natal, é Natal,
há Alegria e Luz
todos estão contentes
menos os perús

Com felicidade
e a comer azevias
convido as meninas
a fazer várias orgias

As renas e o barbudo
vou ter de convidar
mais a porra do Menino
que está sempre a dormitar

Faltam os Reis Magos
esses grandes cabrões
vêm no caminho
estão perto de Leixões

Quando me ligaram
fazia um bolo de frutas
telefonaram-me de
uma casa de putas

Nesta Consoada
uma noite de tradição
como bacalhau e bebo vinho
eu canto esta canção

Diálogo

- Chupa Carolina!!
- Ahhhhhhhhhh!!!!Que bom!
- Hummm!!! - diz ela, lambendo os lábios.
- Carolina! É salgado?

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Just for the record

Ia eu ontem na IC19 e reparo que atrás de mim, num audi descapotável (q modelos de carros eu cá não pesco nada), ia o Paulo Pires. Para quem não sabe é aquele actor-modelo, ou modelo-actor. Eu cá chamo-lhe bicha- apalhaçada.com~jeitos;de#macho. Mas não somos amigos íntimos. É mais inveja.
Acontece que é bom saber que, apesar da fama, também os membros do jet-set estão sujeitos às trivialidades de ficar preso no engarrafamento da IC19. Seja como for, passados alguns metros já ficava ele lá para trás enquanto que eu, bwana great-white-hunter, conhecedor das tricas e cricas da IC19, cavalgava em alta sela o meu humilde Panda rumo a casa a um passo bem mais célere que o actor-modelo, ou modelo-actor. Eu cá chamo-lhe bicha- apalhaçada.com~jeitos;de#macho. Mas não somos amigos íntimos. É mais inveja.
Acontece que é bom saber que, apesar da fama, ....
(se calhar devia ir ver o Deja-Vu....)

terça-feira, dezembro 12, 2006

Verdades académicas

Verdade seja dita é que vejo mais pessoas a stressar e angustiadas com a tese de mestrado/doutoramento, que não sai, do que maravilhadas com as benesses que tal grau académico lhes trouxe.

Mais Carolina

E com a publicação do livro da Carolina Salgado mais uma vez se prova que nada pára um coração de gaja ferido. E que não se partilha com a amante coisas que não se queiram ver publicitadas.

Agora é que é!

Com o livro da Carolina Salgado é que o caso do "Pito Dourado" vai para a frente.

Frases e contextos

O sentido de certas frases, ou ditos, populares/comuns vêm o seu sentido alterado consoante quem as pronuncia. Por exemplo:

"Se tivesse um buraco, metia-me lá dentro", Bibi.

(ok, ok, só me lembrei desta....)

Diálogos com o patrão

Moi: "Patrone! Estive a pensar. Se o Natal é quando o Homem quer, desta vez dava-me jeito que fosse a 2 de Janeiro. Pode ser?"
Patrone: "Next!"

Decisões

Há 2 maneiras de não ir parar ao Inferno:
  1. não usar preservativo
  2. não acreditar na religião.

Eu já escolhi. E tu?

Provérbio Espanhol

Yo no acredito en el matrimónio, pero que los hay, hay.
(depois segue para a música "hay, hay, hay, minha machadinha")

segunda-feira, dezembro 11, 2006

É a vida

Das expressões mais parvas que alguma vez vou ouvir durante a passagem por este mundo "ficar pior que uma barata", é, certamente, uma delas.

Matemática avançada

O número de dias de aproximação do Natal é directamente proporcional às centenas de euros na conta bancária.

non-evolution

A prova da resistência humana à evolução, i.e. que não aprendemos com os erros, expressa-se melhormente quando insistimos em contar "aquele episódio giríssimo" que nos aconteceu para, no final, constatarmos que ninguém riu, a não sermos nós, e que nada nos resta senão tentar sair airosamente com a célebre frase "eh pá, tinhas de lá estar".

Jogos infantis

Entre outros, diz-se que dos jogos mais jogados na Casa Pia era a Cobra-Cega!

sexta-feira, dezembro 08, 2006

O broche desmistificado

O broche muitas vezes é solicitado às mulheres não tanto pelo prazer sexual mas mais pelo descanso aos ouvidos.

Idéias para ficar rico rápido

Vou patentear a expressão "estamos com um problema no sistema". Depois basta-me ligar várias vezes para o Apoio Técnico da Oni e ficar rico com os direitos de autor.

Provérbios

Quem come casulo, arrota da seda.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Falta de homens

Ao que parece, na Rússia há falta de homens. A solução pode vir de outros países com a construção de um "gajoduto".

Dar prendas



Há sempre o dilema entre oferecer às pessoas o que querem/pedem ou tentar fazer uma surpresa. A primeira opção é, sem dúvida, um surefire, mas quebra o elemento surpresa e a oportunidade de ouvir frases doces como: "Em que é que estavas a pensar quando compraste esta merda?"

Privações

Os sinais de que se anda a ser mal comido variam consoante o género: os homens começam a comportar-se de um modo mais tarado; as mulheres, por seu lado, começam a dizer mal dos homens em geral.
Já ouviram alguma musica da Björk? (lê-se blharch!)
Agora já percebo porque neva na Islândia!!!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Compras no Jumbo a um Sábado de manhã

Os unicos sítios no mundo onde os carros andam na frente dos bois são nos supermercados!

Bancos de Esperma

O Governo acaba de anunciar que a política de doação de esperma deixa de ser regulado pela marcação de entrevistas sendo a partir de Janeiro substituído pela prática de "first come, first serve".

terça-feira, dezembro 05, 2006

Recordações

Quem se lembra do Verão Azul sabe bem que o Chanquette só não comeu a Julia porque andava ocupado a adubar os tomates.

Male & Female

Ainda me é comum ouvir a expressão "ser cavalheiro" quando referindo atitudes nobres de machos para com as fêmeas. Abrir a porta, puxar a cadeira para nomear as mais comuns. Oiço tal expressão da boca de várias mulheres dos mais variados estratos socio-economico-zodiacais o que me leva a crer que estes actos são classificados como "cavalheirescos" transversalmente.
Como sou a favor da equiparação - não da igualdade - de sexos, dou comigo a tentar procurar um termo equivalente de classificação feminina. Assim sendo, lanço o repto aos leitores, dividindo-o em 2 actos:
  1. Qual o termo equivalente feminino para "cavalheiro".
  2. O que caracteriza uma "cavalheira".

Provérbios pela Sanita abaixo

Por mais voltas que se dê ao miolo, encontra-se sempre um pouco de côdea.

Re-encontros

Uma das consequências de me encontrar a mim próprio é ver-me na obrigação de pagar o que me devo.

Fama

Um artista só se pode considerar realmente famoso se aparecer numa busca do Emule. Quer isto dizer que é suficientemente importante para se darem ao trabalho de o piratear.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Centros Comerciais

P: Qual é a principal vantagem dos centros comerciais ?

R: Conterem funamentalmente grandes instalações sanitárias públicas, geralmente asseadas.