segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Dicas para poupar dinheiro

Nos Vícios: Corte nos vícios. Se fizer bem as contas, com cafés e tabaco gasta-se uma renda mensal. Caso não tenha nenhum destes vícios, adquira-os de modo a poder abandoná-los a posteriori (aqui na Sanita também se fala em itálico). Adicionalmente, todos irão olhar para si como uma pessoa "que venceu os vícios". Estúpido, não é? Mas ninguém disse que o mundo era inteligente.
Nas refeições fora de casa: Aguarde estrategicamente que as pessoas das mesas vizinhas à sua se levantem. Depois, gritem bem alto "Ali! No fundo da sala! Está um cão raivoso a comer uma criança. Quando ninguém estiver a olhar, surrupie as gorjetas das mesas até perfazer o seu montante em dívida. Não tire dinheiro em excesso. Se está a poupar dinheiro não vai deixar grojeta, como é óbvio.
Nas compras: Recicle os sacos de plástico do hipermercado usando-os como contraceptivo. O restolhar funciona como mais valia afrodisíaca e com o benefício de ajudar a manter o ritmo.
Nas roupas: Junte todo cotão que encontrar. Especialmente o cotão do umbigo. Recurso inesgotável e biológico. Quando tiver quantidade suficiente, fie novelos com os quais tecerá as suas próprias roupas.
No aquecimento do lar. Flatule frequentemente. O metano é o verdadeiro gás natural. Aqueça a sua casa enquanto diverte as crianças. Caso possua um idoso em casa, ponha-o a render. Alimente-o com uma dieta de feijão e grão.
Nas celebrações: Não vá a festejos em restaurantes, bares, ou outro tipo de espaço em que haja potencial consumo. Prefira jantares em casa de amigos, com especial atenção para aqueles em que não precisa de levar nada. Para festas de aniversário, chegue mais tarde, para passar despercebido, e diga sempre "Eh pá! Já a encomendei mas ainda não chegou a tua prenda."
No lazer em casa: Não compre televisão. Compre antes uns binóculos e um livro que ensine a ler lábios e veja a novela na TV do vizinho da frente. Caso a sua sala dê para o quarto da vizinha-jovem-estudante-de-enfermagem aconselha-se a compra de Kleenexes e uma escova de crina de cavalo ao invés dos binóculos e livro acima referidos.

2 comentários:

Anónimo disse...

nao deve custar muito...

Anónimo disse...

excelente post

:)