segunda-feira, janeiro 14, 2008

Vícios

Desde 1 de Janeiro, em que entrou em vigor a nova Lei do Tabaco, que é insuportável estar nas esplanadas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser porque está frio!

Anónimo disse...

Ser um fumador é igual a ser um toxicodependente em nicotina. Assim, posso concluir que um fumador é um doente, uma vez que EM PORTUGAL SE CONSIDERA A TOXICODEPENDÊNCIA UMA DOENÇA.

Nesta conformidade considero imoral o valor do imposto sobre o tabaco, recentemente aumentado em mais 10%.

Os doentes (toxicodependentes) são obrigados a pagar elevadíssimas taxas, muitas vezes com prejuízo das necessidades básicas do fumador.

Os viciados (incluindo os tabágicos) optam em geral por comprar um ou dois maços de tabaco e comer simplesmente uma "sandes" em vez de tomar um almoço ou jantar em condições.

Seria mais coerente com as políticas agora adoptadas que se fechassem as tabaqueiras e se combatesse a venda do tabaco, como se faz com as outras drogas.

É imoral que se continue a viver às custas dos impostos dos fumadores e depois que os tratem como "cães raivosos", escorraçando-os de todo o lado. Poderiam ao menos ter previsto a existência de discotecas, bares, cafés e restaurantes destinados a fumadores....

Anónimo disse...

:)))))))))))))

Anónimo disse...

eu acredito sinceramente que se devia proibir as esplanadas...fazem mal por uma série de motivos e pelos vistos agora, ainda mais um.
aliás....proiba-se também o alcool: esta cambada de ignorantes não sabe que em portugal, por exemplo, 20% do orçamento para a saúde é gasto directa ou indirectamente com doenças/acidentes/mortes relacionadas com o alcool.
e o q dizer dos gordos??? esses grandes comilões a quem o estado vai comparticipar a 100% as suas bandas gástricas( qq coisa como 5000 euros)!
bom, bom era um casuluzinho asséptico onde n levava com nada desta gente...