quinta-feira, dezembro 29, 2005

Antes de partir


Um pensamento politico-partidário.

É facto que a população em geral - eu próprio incluído - tem vindo a desinteressar-se cada vez mais pela política. Em grande parte porque o povo não se identifica com os ideais políticos por detrás de cada partido. E isto, talvez, digo eu, sei lá, eu até tenho bebido uns quantos copos ultimamente, porque os próprios ideais são muito cinzentos, confusos, "self-similar" a tantos outros partidos diferentes.

Face a este cenário, urge pois pintar o panorama político de metáforas capazes de criar identificações imediatas com o eleitorado. Sugiro o seguinte.

A partir de dia 1 de Janeiro de 2006, a posição política de cada partido deverá reflectir as práticas masturbatórias dos respectivos filiados e seguidores. Os canhotos passam todos a homens "de esquerda" e as mulheres terão uma tendência natural para partidos de "centro". Os "de direita" continuarão a ser olhados como bastiões do conservadorismo.

Um excelente 2006 e no dia 22 votem em consciência.

Eu por mim, vou para umas merecidas mini-férias.
Boas entradas!

Sem comentários: