terça-feira, dezembro 18, 2007

Amor & Peidos


Finalmente percebi o Amor e o que é isto das relações. Relações amorosas, pois das outras já percebo há muito, aliás once at band camp ...

Anyway, tudo se tornou claro na minha cabecita enquanto via um filme parvo este fim de semana, em que uma das personagens (uma psicanalista) me ajudou a estruturar ideias e perceber que o Amor é como os Peidos. Ora analisem-se as fases de uma relação:

1ª fase: a paixão. Nesta fase, "ambos os dois" elementos da relação vivem num mundo de fantasia, em que tudo é perfeito e acreditam sempre que o seu companheiro não tem gases.

2ª fase: o namoro. É nesta fase que surgem os primeiros peidos, ainda tímidos e descuidados, provocando o gracejo e as pequenas vergonhas. Exemplo: "isso foi um punzinho amor?" "Sim, hihihi, desculpa, hihihi".

3ª fase: a intimidade. O casal partilha aqui segredos íntimos e o peido invade espaços que antes eram exclusivos ao amor, como a cama. O peido é assumido como parte do quotidiano.

4ª fase: a definição da relação ou a bifurcação do peido. Agora o quotidiano tomou parte das vida do casal e o peido invadiu toda a intimidade, tendo a liberdade de surgir a qualquer momento. É nesta fase que cada um dos elementos do casal olha realmente para o outro e "recebe" os seus peidos como algo que pertence ao outro, como mais uma das suas características e aceita-o tal como é - a isto chama-se Amor. Se, pelo contrário, os peidos do outro são percepcionados como algo nojento e incomodativo, é porque esse elemento não consegue aceitar na totalidade o seu companheiro e, se isso não for trabalhado, a relação está perdida.

Bons peidos e muito amor.

Sem comentários: