segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Gripe das Aves

Sinceramente não sei qual é o stress dos produtores sobre a gripe das aves. Ao que parece, têm medo que os consumidores não comprem aves com medo de morrer engripados. Até parece que os consumidores só têm hábitos saudáveis fugindo como o diabo da cruz ao menor indício que determinado produto pode matar.
Eu acho que é exactamente ao contrário. Vejam o tabaco, por exemplo. Os médicos dizem mata, os pais dizem que mata, até os próprios pacotes dizem que mata! Quando vou ao café, a um bar, a um restaurante, ou até mesmo no local de emprego, não vejo ninguém fumar? NÃO! Todos fumam! Por todo o lado! Parece uma conspiração para exterminar os fumadores-passivos!
O que assusta os consumidores é o facto de não se saber ao certo de mata ou não. "Hum...esta galinha parece apetitosa, mas matar-me-á?". Esta indecisão implica directamente com a prática da auto-eutanásia e é isso que chateia a sério. O ritual do frango assado tornou-se um festival de ansiedade.
Se os produtores estão mesmo preocupados, o melhor, por via das dúvidas, é anunciarem alto e em bom som que comer carne branca MATA MESMO! Os consumidores ficariam muito mais descansados e comprariam muito mais. Eu até ia mesmo mais longe e mandava pintar em todas as aves a frase "Carne branca mata" - claro que isto iria ter repercussões no mercado de alterne caucasiano, beneficiando as senegalesas, mas o mundo não é perfeito. Para comprar aves era preciso ter mais de 18 anos e criavam-se zonas distintas nos restaurantes para comer carne branca, evitando assim situações desagradáveis como "Desculpe, a sua carne está-me a incomodar".

Sem comentários: