quarta-feira, setembro 20, 2006

Gasolinas

Não. Este bost não é de tributo ao (triste) personagem interpretado outrora pelo Vítor Espadinha. É sobre gasolinas mesmo.
Desceu hoje, pela 7a vez, o preço da gasolina. Tal notícia prima pela falta de coerência comportamental do condutor comum. Ainda me lembro, em tempos idos, quando noticiado o aumento da gasolina que filas e filas se geravam nos postos de abastecimento. Ávidos condutores não se importavam de esperar 2horas em fila para abastecer o depósito e assim poupar uns míseros 17 escudos (moeda antiga) no total. Depois, o aumento dos preços tornou-se coisa banal e consciencializou-se assim a populaça que melhor coisas havia para fazer que ir à romaria do abastecimento do depósito sempre que tal acontecesse. Coisas melhores como, por exemplo, ficar a ver os malucos do riso ou os interessantíssimos (um balde, por favor) concursos televisivos de cultura de casino.
Novo fenómeno, porém, acontece. Sendo ele a baixa do preço dos combustíveis. No entanto, não observo afluências de proporções épicas aos postos de abastecimento, mas desta vez para esvaziar o depósito. Tendências simétricas conduzem a comportamentos antipodas? E assim sendo, não mostra o povo alguma incoerência no agir?

1 comentário:

Aragana disse...

O preço já é tão alto que ninguém liga..

Só se verão romarias para atestar o deposito se uma das empresas baixar 10 cêntimos que as outras...