sexta-feira, abril 06, 2007

Páscoa

É inevitável.

Sempre que o calendário encontra uma data de celebração litúrgica a RTP acha por bem emitir um grande épico bíblico. "Os Dez Mandamentos", "A Túnica", "Quo Vádis", to name a few. Se tiver um Charlton Heston com farta cabeleira grisalha ainda melhor (ficando assim intuido que no tempo de Jesus não havia restaurador Olex). Impõe-se uma actualização cinematográfica deste género de filmes (não tarda nada ainda lanço o repto para um cordão humano)!
Estava eu a dizer que já era tempo de se fazerem remakes (este foi sem itálico) deste tipo de filmes. Já se fizeram tantos de filmes piores (Ringu e The Omen, to name a couple). Porque não fazer o mesmo a estes? Usando efeitos especiais mais requintados e actrizes vestidas de parcos panos.
Para quando a cena erótica de Maria com o Anjo Gabriel? Para quando a revelação que o primeiro sodomita ovino foi Noé? Não acredito que após tantos dias à deriva no dilúvio, e sem playstation, não tivesse Noé tido o devaneio de experimentar agasalhar o palhaço com "pura lã virgem". Para quando um Moisés com uma versão rasta da cabeleira do Charlton? Para quando, meu Deus....para quando...?

Sem comentários: