sexta-feira, junho 03, 2005

Ricky Gervais vs. Ricardo Gervásio


Foi na cidade do Porto que encontramos, depois de muito procurar em tabernas, tascas e casas de pasto, o sósia de Ricky Gervais, o grande actor que representa na comédia “The Office” (O escritório) o papel de David Brent, Manuel de Carrapato, mais conhecido para os amigos como Ricardo Gervásio.

A história

Homem amargurado e com a vida desfeita, pois desde 1995 quando emigrou para Inglaterra, mais precisamente para a cidade de Londres (the city) que nada lhe corre bem. Foi taxista, carpinteiro, serralheiro mecânico, o que lhe custou 3 dedos, e por fim actor.
Com grande sucesso, foi subindo a pulso, passando de figurante a actor secundário em filmes pornográficos, conseguindo mesmo o papel principal para os filmes “Anal Banal” e “Até ao escroto, Baby”.

Ambicioso e querendo mudar de vida, abandonado a vida de sexo, depravação e promiscuidade decide no ano 2000 fazer a audição para o famosa série de televisão "Meet Ricky Gervais" (Conhece Ricardo Gervásio), Conseguindo o papel devido à sua semelhança com Ricky, ainda representa no episódio piloto, mas em desacordo com Ricky Gervais sobre a vida deste, decide abandonar e voltar para a vida de proxeneta.

No ano seguinte (2001) aquando da série de televisão “The Office”, Ricky volta a contacta-lo para ser seu duplo nas cenas mais arriscadas, e para servir cafés. Nunca entrou na série, e depois de se queimar várias vezes na chaleira, decide abandonar Londres e angustiado parte com destino a Portugal.

A procura

Ricky Gervais queria pedir perdão por não ter compreendido a faceta de actor de Manuel de Carrapato e partiu à procura deste.
“Já à 3 anos que o procuro” – disse Ricky a nossa reportagem – “…esse monstro de palco, tem de estar de volta á vida artística pois já não bebemos café decente desde que partiu” e mais não adiantou.
Decidimos ajudá-lo a descobrir o Manuel. Tal como referimos anteriormente, depois de grande procura foi na casa de pasto “O Labrego” que o encontrámos a beber copos de 5, e a tentar seduzir a Gertrudes, a prostituta coxa do bairro.
Angustiado, vai sobrevivendo das esmolas que recebe e do peixe morto que apanha nas águas do Douro o qual depois vende aos turistas como peixe fresco, “…acabadinho de pescar” como o próprio diz.

A semelhança entre os dois é total, dir-se-ia que são irmãos separados a nascença, sendo o português mais gordo, de nariz batatudo e com hálito a cheirar a esgoto. Quando se viram abraçaram-se deixando verter umas lágrimas de felicidade, marcando um jantar para essa mesma noite onde se iriam deliciar com umas francesinhas indo de seguida para uma casa de meninas (putas). Posted by Hello

Sem comentários: