terça-feira, novembro 29, 2005

Informação Útil

O nome das renas do Pai Natal, em inglês, são:
Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder, Rudolf e Blitzen. Todas partilham o nome científico de Rangifer Tarandus.

Blixen é a mais rápida.
Dancer dá pequenos passos continuados.
Rudolf, com o seu nariz vermelho, tornou-se símbolo do movimento gay em Nova York... não percebo bem porque pois afinal todas têm um aspecto um bocado "abichanado".

A minha preferida é Cupid, a humorista do grupo, que passa a noite a contar piadas parvas às outras.

3 comentários:

Anónimo disse...

e a dasher o q é q ela faz?

Sabias q se pode tirar carta de conduçao de renas! será q o Pai Natal tem? aposto q anda sempre em excesso de velocidade, é um maluco...

Rangifer tarandus

As Renas são mamíferos herbívoros que habitam na Tundra Ártica (Canadá, Alasca, Rússia, Gronelândia e norte Europeu). É a única espécie de cervídeo em que os machos e as fêmeas têm chifres se bem que os das fêmeas sejam mais pequenos e simples do que os dos machos.
São animais de grande porte, podendo atingir os 1,80 - 2m de comprimento e uma altura, ao nível das espáduas, de 1,15 m. O macho , mais pesado do que a fêmea pode atingir os 136 Kg enquanto que a fêmea atinge os 90-113 Kg. Possuem cascos flexíveis e bastante largos que lhes permitem, por um lado, andar sobre a neve e sobre a lama sem se afundarem, e, por outro lado, escavar a neve à procura de comida.
Têm os 5 sentidos muito apurados.

Rita Ochoa disse...

suponho que a dasher esboça coisas...

Anónimo disse...

Blixen ou Blitzen? Em que é que ficamos?