sábado, maio 28, 2005

sanita talk

Eu ainda não fui à Suíça. Digo "ainda" porque tenho esperanças de um dia lá ir. Quando ganhar o Euromilhões, ou quando o avião onde vá seja para lá desviado por um grupo extremista, estilo Frente de Libertação por Chocolates de Cacau com Sabor a Anchovas.
Sempre que viajamos para qualquer lado é bom inteirarmo-nos dos costumes locais, de modo a evitar algum incidente protocolar ou até mesmo perigar a nossa própria vida. Por exemplo, lembrem-se de arrotar em alto e bom som se visitarem um país de cultura árabe mas furtem-se de o fazer num jantar na Bica do Sapato.
Ora na Suíça, é preciso ter cuidado não só durante a hora do repasto mas também à posteriori. Ou seja, quando vão soltar o barrinho ou até mesmo uma inocente urina dela, digo, urinadela, vulgo "mija". Este aviso aplica-se especialmente a quem o tente fazer na comodidade do seu lar a partir das 22h. É que descarregar o autoclismo após esta hora pode constituir uma grave ofensa para os vizinhos por constituir um verdadeiro atentado ao ruhig - palavra alemã para "paz", "tranquilidade", "calma" e "repouso".

Por isso, se forem algum dia forem à Suíça, pelo sim pelo não, levem uma rolha.

2 comentários:

Visitante X disse...

Uma rolha e um cordel!

babaloud disse...

...não se esqueçam do papel