terça-feira, junho 21, 2005

Razão!!

Acho que isto, que se passou ontem pelas 17 horas, me dá razão pelo que escrevi aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

casa roubada, trancas na porta. já vieram anunciar o reforço do patrulhamento da linha de sintra. pena é que, na minha humilde opinião, isto não venha a resolver nada a não ser a tentativa desesperada de manter o eleitorado informado que o governo "se preocupa".

Se quisesse, realmente, combater o crime, colocava polícias à paisana. E divulgava-o. O nº de detenções aumentaria bem como o desencorajamento dos restantes meliantes. Uma espécie de terrorismo policial.

Paralelamente, e enquanto o método acima descrito ainda era eficaz, trabalhava-se o problema de fundo da consertação social. O qual traria porventos a longo prazo. Não acho que a maioria opte pela gatunagem se encontrar formas mais seguras de remuneração.

peciscas disse...

De facto, é preciso tratar destas coisas a fundo e não pela rama, só para inglês ver.

Unknown disse...

eu hoje vi imagens de varios assaltos.. as pessoas ficam a ver impávidas e serenas.. se eles eram 3..não se juntam 5 ou 6 e dão-lhes uma carga de porrada?
mas acho que as pessoas são muito pouco solidárias com o próximo...
mas se fosse para enviar ajuda sei lá para onde já se juntam.

Anónimo disse...

É uma situação complicada, por um lado a CP é responsável pela segurança dos utentes, por outro mesmo que os utentes reajam muitas vezes os meliantes andam armados.

Anónimo disse...

Já assisti "ao vivo" a vários assaltos na linha de Sintra, quse todos ocorridos nos comboios antigos, onde as portas não fechavam e os assaltantes saltavam para a linha já com o comboio em andamento. E não ajudei... não por ser indiferente à situação mas porque vi armas brancas e TENHO MEDO! Eu não tinha armas para os combater e será que por um telemóvel ou um fio de ouro vale a pena exalta-los acabando, talvez, por gerar feridos?
Eu própria já fui assaltada e compreendi a "falta de ajuda" de quem observava.Algures no meio dessa triste experiência fiquei feliz por ninguém se ter ferido.

Anónimo disse...

Quanto às imagens que passaram na TV sobre os assaltos no comboio e o arrastão de QUINHENTOS assaltantes não considero que se trate de um fenómeno do momento. São só exemplos de que vivemos numa cultura de medo, pressionados pelos meios de comunicação... Se estou errada como é que me explicam que só existiram 6 queixas de roubo na praia de Carcavelos???!

Segundo li no jornal "Metro" de hoje poderia ter havido uma sétima queixa por parte da vendedora de gelados que na altura circulava pela praia...Mas não apresentou queixa pois só lhe gamaram um gelado :))))

Talvez se não existisse todo este alarmismo sobre algo que se passa há anos, as pessoas que viajavam no comboio da linha de Sintra no dia 20.06.2005 não fugissem em pânico e acabassem por se magoar a elas próprias...