sexta-feira, setembro 30, 2005

Vida de Taxista!!!!


Não sou um entendido em sociologia, nem psicologia, mas durante muito tempo andei de taxi em Lisboa, fazendo o percurso até casa nos arredores, mais propriamente no Cacém.
Cruzei-me com alguns taxistas e taxis de Lisboa fazendo esse percurso, muitas vezes a horas impróprias tipo 3 ou 4 da manhã.
Bastantes coisas me aconteceram, desde apanhar o taxi junto ao Ritz e o carro parar na faixa da esquerda sobre o Viaduto Duarte Pacheco, com o taxista a dizer que não era nada de grave, e que já se resolvia e estando carros a buzinar e a passar a alta velocidade, ou mesmo quando um taxista se esqueceu de ligar o taximetro e como sou uma pessoa honesta paguei o que devia quando cheguei ao destino, ninguem gosta de trabalhar para aquecer, certo?
Apanhei taxistas bebados, faladores, aldrabões, asseados, porcos, etc. E onde estão os taxis quando são preciso?? Na praça de taxis, mas o que me sempre fez confusão foi:
QUE RAIO FAZ UM TAXISTA PARADO NA PRAÇA DE TAXIS?
Nada!!!! Para além de ouvir rádio, de preferência a RR ou a TSF (para os cultos), fala com os colegas, lê o jornal desportivo, coça a micose e "despe" com os olhos as possiveis clientes! Na verdade trabalham pouco ou quase nada e recebem um salário (minimo) fixo e percentagens nas viagens (acho???não tenho a certeza). E ainda falam na vida de cão??? Eu nem tenho tempo para me coçar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Business blogging
There are lots of ways to use weblogs and weblog software. In fact, in my department, we are considering using weblogs as a form of internal communication within the department and the company.
I was looking for adult traffic information and found it at www.webindiayellowpages.com - it was easy!

Visitante X disse...

Há alguns que também enganam os clientes, e devem meter algum ao bolso com isso!