segunda-feira, outubro 03, 2005

Olhar luminoso


Hoje, estive a observar o eclipse com os colegas do atelier, como havia mais pessoas que óculos próprios para observação (daqueles que ostentam o simbolo da Associação Nacional de Farmácias), íamo-nos revezando com os óculos. Em média era 6 pessoas para 4 óculos.
No reboliço de entregar e receber óculos troquei-me todo e olhei directamente para o sol sem protecção adequada. Conclusão, dizem que fiquei com um olhar luminoso, mas na verdade luz vejo pouca, a não ser um pontinho branco no centro da retina.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estive férias e não sabia que ia haver 1 eclipse anular (vem de lua ou de anular o sol?!)... realmete vi pessoal na rua com óculos estranhos mas pensei que fosse uma nova moda lançada algures durante estes últimos 15 dias... paciência, fica para a próxima, em 2028 (vou já escrever na minha agenda para na altura não me esquecer!)