segunda-feira, abril 17, 2006

Sobre cultos e seitas

Há quem se amedronte, e inclusive choque, quando se fala de pequenos grupos de pessoas que vão para, por exemplo, a Serra da Sintra, celebrar rituais, diga-se macabros. Tais rituais são apelidados de macabros por - segundo me contam porque até à data nunca me cruzei com este tipo de eventos nocturno-marginais mas também confesso que nunca os procurei - se sacrificarem galinhas, vestirem-se de lencóis e acenderem velas.
Assim à primeira vista, também me parece macabro, de facto, mas depois ponho-me a pensar...
....e se eu acabasse de acordar de um longo sono. Sono esse que me teria feito esquecer todas as seitas, cultos e religiões do mundo, e de repente me cruzasse com um grupo de pessoas que se juntaram para comer pão que simbolizasse CARNE HUMANA, bebesse vinho como se fosse o SANGUE DE ALGUÉM e adorasse a imagem de ALGUÈM QUE FOI BRUTALMENTE CRUCIFICADO E DEIXADO PARA MORRER, não acharia igualmente macabro?
Nota: O escritor deste bost foi baptizado e educado segundos as doutrinas da Igreja Católica. Frequentou igualmente aulas de catequese em que conheceu muitas muídas giras mas como era demasiado parvo e infantil nunca papou nada. Da matéria dada lembra-se pouco mas ao que parece cumpriu os requesitos suficientes para fazer a 1ª comunhão. Depois, começou a abrir os horizontes e a reparar que muito do que se pregava e valorizava nas sessões religiosas (sem querer fazer piadas aos pregos da cruz) não era o que se realmente fazia fora delas. É presentemente dono de várias canecas azuis e cremes e gosta de cortar as unhas dos pés com uma tesoura de costura.

Sem comentários: