segunda-feira, outubro 31, 2005
Musicalidades
Instituto Superior da Sanita
- Manter a vossa sanita limpa e trata-la como um objecto de arte, eventualmente o mais valioso na vossa casa
- Ler e comentar assiduamente o nosso blog
- Ser bonito (a)
- Ser inteligente
- Dominar perfeitamente a língua italiana para poder estudar no nosso instituto superior
- Pagar copos aos membros anteriores sempre que estes o desejarem
- Encarar tudo isto com um conceito "democrático"
sábado, outubro 29, 2005
sexta-feira, outubro 28, 2005
A fé move montanhas
Significados
Vingar??? Mas eu nem sou vingativo!!!!
Viva o Benfica !... e tal... : Mistério desvendado
.
Mas porquê ??!
Clarividência
---------
belfo
adj.,
que tem o beiço inferior grosso e pendente;
beiçudo;
beiçana;
pop.,
que fala como se tivesse a boca cheia;
prov.,
(animal) que tem os dentes gastos e rombos e mal pode pastar.
Recado a amigos e afins
Cheias em Alcácer do Sal
Obrigada TVI, só tu !
Viva o Benfica !... e tal...
Encefalo-dance!
Os positivistas abanam a cabeça para trás e para a frente, em jeitos de afirmação. Os negativistas, por seu lado, executam movimentos de rotação para a esquerda e para a direita.
Ambos os grupos o fazem acompanhando o ritmo da música. Ao contrário do que se poderia pensar, estes grupos convivem pacificamente quando inseridos no seu habitat comum - a discoteca. Toleram-se pelo simples facto que se estão pura e simplesmente a cagar para a maneira como o outro expressa corporalmente a assimilação rítmica de determinada peça musical.
É de realçar que o tipo de música tem alguma influência no abanar da cabeça. Uma cantiga alegre, mexida, dos Metallica, por exemplo, mais facilmente induzirá um comportamento positivista que uma melodia acompanhada com ritmo "dance".
Que tipo de encefalo-dançarinos sois vós?
She-ra
Sei que não era pelo seu namorado pois já na altura e na minha ingenuidade, o rapaz apresentava um aspecto duvidoso. Mas a She-ra, Princess of Power era linda, tinha cabelos longos e loiros, umas botas muito sexys, era poderosa, vencia todos os vilões e, embora envergasse uma saia muito curta, nunca a vi mostrar as cuequinhas. Fantástico... Para quem não sabe, mostrar as cuecas sem querer aos rapazes é das piores coisas que pode acontecer a uma menina. Felizmente isto tende a desaparecer por volta dos 15 anos.
Mas o tempo passou, eu cresci um bocado, os meus cabelos não se tornaram loiros, ganhei mais sentido estético relativamente à roupa que escolhia, meti-me numa licenciatura que me arruinou a vida e nunca consegui ser nem a She-ra nem mulher-a-dias :(
* para quem não se recorda, She-ra era a namorada do He-man dos "Masters of the Universe": um rapaz loiro e musculado que erguia a sua espada para aceder a uma transformação brutal - deixava de estar vestido como um príncipe para se tornar exactamente no mesmo gajo, com a mesma massa muscular mas em cuecas - tornando-se assim num super herói.
Hora de Ponta?
1. (um) Os portugueses andam com esquentamentos permanentes;
2. (dois) Os portugueses já não andam com "ponta".
Seja como for, é melhor ir a uma consulta médica. Ou melhor dizendo, considerando a tendência semântica dos últimos bosts: "É melhor ir a uma consulta, médica".
quinta-feira, outubro 27, 2005
Tá explicado!
Eureka!
quarta-feira, outubro 26, 2005
Na Pastelaria*
- E eu queria um palmier, coberto !!!
- Já agora eu preferia um palmier, simples !!!
* em co-autoria com o meu amigo João e baseado numa história real acontecida no Galeto, às 2am, há cerca de 7 anos.
terça-feira, outubro 25, 2005
2 AVISOS IMPORTANTES
É favor utlizar o cesto dos papéis para o devido efeito
2º
É favor não adulterar os cookies nos vossos PC's a fim de manipular os nossos polls
A gerência agradece.
Aumento do Tabaco
E o nosso governo não percebe que será sempre assim...
A solução reside em baixar muito o preço do tabaco, até valores ridículos pois creio que, mesmo que fosse oferecido, as tabaqueiras continuariam a lucrar. Os benefícios seriam:
- A importância era tão baixa que nunca teriamos moedas de tão baixo valor para colocar nas máquinas de venda (estas só aceitariam valores certos).
- Estariamos todos muito mais felizes e motivados para deixar de fumar.
Fica a sugestão.
segunda-feira, outubro 24, 2005
Esperma de Peixe
Descobri recentemente que tomei um medicamento "natural" ( Cerebrum ) em que um dos principais constituintes era esperma de peixe... sim, esperma de peixe.
Trata-se de uma ampôla de vidro que se quebra e que, imediatamente depois, se tem de engolir... pois, engolir.
Deixei de tomar o medicamento (até porque sabe muito mal e é incompatível com outro tipo de drogas...) mas surgiram-me uma série de questões:
- Porquê esperma de peixes se os biólogos desconfiam que estes têm uma memória que dura apenas alguns segundos ?!
- Porque é que ninguém me alertou ?!
- Porque é que me perguntam se custa engolir ?!
- Como é extraído ?
- Que estratégias utilizaram os criadores para aumentar a produção de esperma nos seus peixes ?...
4000 Cagões !
sanita de encontro / meeting toilet
Bom, para ser mais preciso refiro-me ao fenómeno crescente nos media portugueses de notícias relacionadas com a saúde desses nossos grandes amigos, os pássaros.
Começo pela manchete: "Pato Sueco tinha gripe moderada"
A notícia recente é alarmante e revolta. Levou-me por isso a escrever-vos sobre este pato de nacionalidade Sueca que apanhou gripe naquele país escandinavo sem receber qualquer tipo de assistência social. Num país que é conhecido mundialmente pela discriminaçao racial, os patos são os que mais sofrem. Numa comunidade que apresenta taxas de desemprego que rondam os 60%, apenas alguns grupos de patos selvagens conseguiram, apesar das contrariedades actuais, encontrar um lugar ao sol da meia noite trabalhando especialmente na entrega de publicidade porta a porta e nos correios expresso), outros há que desistiram de encontrar apoio, entregando-se servilmente a cadeias de pato á pequim que florescem nas ruas de Estocolmo. Mundialmente conhecida pelos altos standard na qualidade do apoio estatal ao nível socia,l a Suécia parece ter falhado. Este escândalo de um pato sem assistência de saúde, sofrendo nas próprias penas tamanha negligência só poderá ser objecto de forte repúdio. Sinto-me particularmente chocado com tamanha injustiça social. Já tive garnizés, patinhos, cócós. piriquitos, rolas, papagaios de São Tomé sempre lhes paguei a caixa de previdência e nunca imaginei que um pato ainda mais Sueco fosse alvo de tanto descuido. Felizmente os média portugueses estão atentos e fizeram o seu papel. Parece que hoje no jornal de notícias as notícias do nosso corajoso pato são finalmente animadoras "Pato Sueco tinha gripe moderada" (leiam com atenção a manchete na secção sociedade).
Sim, finalmente as autoridades foram chamadas à razão e porque os patos têm os mesmos direitos constitucionais de acordo com a legislação Sueca de nome EKATROPAFICALINDAKOITADINHODOPATINHO) é finalmente de aplaudir o virar dos acontecimentos nesta triste história.
Aqui revela-se com toda a certeza a importância da nossa imprensa e televisão na cobertura a este tema que agitou sensibilidades e envolveu a consciência do público em geral. Infelizmente apesar de o governo Sueco ter finalmente aberto os olhos a este caso, outros há que parecem ainda não ter acordado como o documenta manchete também do nosso estimado JN (que veio colmatar o vazio que existe a este nível e tanta falta nos faz o antigo diário de ornitologia...) "Papagaio de Londres tinha subtipo letal H5N1". Toda a gente sabe que o sistema de sáude na Inglaterra tem estado debaixo de fogo nos últimos anos mas isso não chega como explicação.
Outras notícias ornitologicamente chocantes continuarão certamente a esvoaçar nas páginas dos nossos jornais largando caganitas inconcebíveis de jornalistas que tanta tinta nos gastam aos monitores dos nosso computadores (sim porque para pagar para ler estas pérolas jornalísticas mais vale ir à net e rir à pala... ).
Já agora informo que abri uma linha directa de apoio ao Jovem pato Sueco de nome DURUBIKUPIKAPAPA pelo que conto com a vossa colaboração e solidariedade. Um bem haja.
PS:....é que já não lia tanta barbaridade desde os tempos idos do jornal do INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!
domingo, outubro 23, 2005
sexta-feira, outubro 21, 2005
Igualdade !
E porque acima de tudo defendemos* a igualdade no seio da Sanita aqui vai uma imagem da Sr.ª Elle MacPherson apanhada em flagrante... Curiosamente parece encontrar-se na mesma instalação sanitária onde anteriormente encontramos os Sr. Law e Sr. McGregor.
Já agora, conhecem alguma mulher que urine naquela posição, mantendo as pernas tão juntas e levantadas ??!
* defendemos em quase tudo, claro.
quinta-feira, outubro 20, 2005
Outro conto curto
Morreu de velha.
O MAIS CURTO CONTO DE FADAS DO MUNDO
-Queres casar comigo?
Ela respondeu:
-NÂO!
E o rapaz viveu feliz para sempre, caçou, foi à pesca, teve sempre tempo para ver os jogos na Sport TV, bebeu a cerveja que aguentou, e voltou para casa sempre à hora que lhe apeteceu..........
FIM
quarta-feira, outubro 19, 2005
the118118experience
Bebidas estranhas...
Não sou adepta de cerveja sem alcoól pois considero uma bebida anti-natura. Talvez por isso mesmo nunca me tenha entretido a ler o rótulo da garrafa da cerveja Sagres Zero% até ontem à noite!
Foi aí que descobri que se trata de uma bebida "analcólica" (atenção: não é "analcoolica").
A curiosidade levou-me a uma pesquisa pelo dicionário que não contém o termo utilizado.
Pelo sim pelo não vou continuar a manter-me afastada deste tipo de produtos.
O lugar das Mulheres é na tropa ?!
Durante todo este tempo em que não assisti a nada o que terá acontecido para existir lá tanta mulher e apenas 1 homem?...
O filme da Orca
Ah! Os Salteadores da Orca Perdida! É isso!
terça-feira, outubro 18, 2005
Os tubarões guiam-se pelas estrelas ...
Os investigadores notaram ainda que Nicola nadou 66% do tempo a menos de 5m da superfície da água, o que os leva a pensar que se orientou por referências astronómicas.
E em noites nubladas... o que fazias tu Nicola, sozinha e perdida em alto mar ?...
nota: o tubarão na imagem não se trata de Nicola mas sim de um tubarão macho como se pode ver pela presença de 2 pénis.
Sanita maravilha
G3
Conversas matinais
- Atchimm! Acho que me estou a constipar.
- Ó melher! Nã me digas q'apanhaste a gripe dâis aves.
- Tu nã m'estejas a brincar qué preciso ter cuidade com as emigratórias.
- Iss'é só lá no Sado.
- No Sado?
- Sim. Ond'iá os golfinhs.
Abandonei a sala. Fui tomar o café para o meu posto de trabalho.
segunda-feira, outubro 17, 2005
Diminutivos
José António - Zétó
Maria Margarida - Miguida
Maria José - Mizé
Mas nunca ouvi chamarem uma Maria João de....Mijão.
Objectivo
Depois das Festividades o objectivo será outra vez os 90 kg.
Maldito Bolo-Rei.
domingo, outubro 16, 2005
Squating action
sábado, outubro 15, 2005
My Dear dear ...
What do you call a dear with no eyes ?
No eye dear.
What do you call a dear with no eyes and no legs ?
Still no eye dear.
Penteado BAH!
Sempre considerei o BAH um sitío confortável, onde se encontra sempre alguem conhecido e é talvez o único sitío de Lisboa onde se pode ir sair à noite de fato de treino. No entanto cada vez é mais frequente encontrar raparigas no BAH! que optam por um corte curto à frente, comprido atrás e com patilhas, tudo isto de preferência com um aspecto sujo e despenteado, próprio de quem exerce uma profissão artístico-intelectual e não tem tempo para si própria (ya...). Estão por todo o lado !
Eu tenho o cabelo comprido e saudável e já começo a ser olhada de lado... será que no futuro poderei frequentar o Bairro Alto ?!
sexta-feira, outubro 14, 2005
Finalmente uma Cagona !
Obrigada cagões pelo convite.
Xena
* fêmea no sentido de me tratar de um humano do sexo feminino, não devendo o termo ser entendido num contexto mais técnico e correr o risco de ser confundido com uma peça com orifício, sulco ou concavidade que recebe outra saliente (macho) para seu complemento, que lhe é introduzida ou encaixada, como em certas dobradiças ou nos colchetes...
Engates
Agora só as convido para entrar.
Pirataria
O facto de se conseguir arranjar uma versão pirateada dos programas ainda antes destes começarem a ser comercializados faz-me pensar.
Acho que quem, de facto, desenvolve os softwares são os piratas. Depois, as empresas "roubam" os programas e codificam-nos com serial numbers e cenas do género.
Tenho dito!
Ode ao ir e vir
Neste mundo há quem se venha
Mas também quem só se vá.
Parece então que o encontro
Com quem se venha ou não venha
Seria um acto de louco
Desencontro que não dá
Por-se-á então a questão
Do como é que se dará
Esse encontro ou acidente
Colisão inconsequente
Entre o que irá e virá
É que no venha não venha
Neste ir e vir de lá
O corpo corre com gosto
Com suor que cai do rosto
No corpo de cá pra lá
Torna-se agora indiferente
A diferença então premente
Entre o partir e chegar
Entre o ir e o regressar
Assim parece a batalha
Cá e lá, encruzilhada
Em que o ganho e o perdido
O « se » do vindo ou do indo
Se torna em nada mais nada
É então que quem se foi
E trazendo o se de volta
Grita e repete bem alto
Como um ladrão num assalto
Que se vai e já não volta
Assim se fica pasmado
Iku-iku libertado
Já ido e nunca chegado
A lugar de nenhum lado
Pra quem vai e já lá está
Pra quem vem de lá para cá
Por quem quer o vir e ir
Que fique bem demarcado
O percurso é cruzado
Porque quem quer ir quer vir
E o caso está arrumado
quinta-feira, outubro 13, 2005
Cenas de ceguinhos
E mais importante ainda! Como é que eles fazem para saber onde é que o cão-guia arreou o barrinho para, no mínimo, não o pisarem quando reiniciarem a caminhada?
Groucho Marx
US comedian with Marx Brothers (1890 - 1977)
Chuva
do Lat. pluvia
s. f.,
água que cai em gotas da atmosfera;
aquilo que cai ou parece cair do ar como chuva;
fig.,
abundância;
grande quantidade;
cornucópia;
Electrón.,
interferências ou ruído na imagem, consequência de um sinal televisivo fraco e que se manifestam no ecrã sob a forma de minúsculos pontos brancos;
Brasil, pop.,
bebedeira;
embriaguez.
- de molha tolos: chuva miudinha;
estar a pedir -: merecer castigo;
- de fogo: artifício de fogo que representa a queda de massas de faíscas.
Dissertações sobre o FCP
O F.C.P tivesse uma linha de atendimento ao adepto.
As telefonistas eram, por certo, brasileiras e o nome do serviço chamar-se-ia "Linha do Pinto".
- "Allô? Linha do Pinto! Pois não, meu bem?"
Cazzo
Assim, se interpretarmos algumas palavras portuguesas chegamos a lindas conclusões:
(desculpem a ordinarice)
Isto vai ser um caso dificil - Isto vai ser um pénis dificil
Analisando caso a caso... - Analisando caralho a caralho...
Em todo o caso - Em todo o caralho
Estás a fazer caso? - Estás a fazer caralho?
e a melhor de todas é....
Estás com cara de caso - Estás com cara de caralho
quarta-feira, outubro 12, 2005
1ª Companhia
Deixem-me cá ver se percebi bem o conceito de reality-show. Supostamente, figuras públicas do jet-set são colocadas em contextos de algum stress emocional com o intuito de alimentar os telespectadores sedentos de viver vidas alheias numa tentativa desesperada de preencher a sua própria oca existência (deprimente, não é?). Até pareci o Saramago, a escrever uma frase sem pontuação. Ahn!? Ganda malha! Quando acabar este post vou escrever um livro. Ah! Já não posso. Há uns posts atrás decidi que ia fazer 3 filhos. Paciência.
Back to the reality show.
Durante o leite com bolachas antes de me ir deitar, o zapping fez-me parar na TVI ( o antigo canal da igreja - onde é que isto foi parar!) e ver um pouco da "1ª companhia". Tal não foi o meu espanto quando facilmente reparo que, contrariamente ao que a tv nos tem vindo habituar, não são os vips que é suposto sofrerem. Quem ali está a sofrer são os próprios militares que têm de aturar as macacadas do Sr. Castelo-Branco-Sujo!
Antes a solitária! DASSSSS!!!
Jornal do Incrível
...ok...chega de José Cid.
Compravamos o Jornal do Incrível para o lermos durante as aulas de Desenho, no 1º ano da faculdade. No Canadá descobri que a versão original se chamava "Weekly World News". E também descobri que existe uma versão online aqui.
Entretanto, mais José Cid.
Vem
Viver a vida amor
Que o tempo que passou
Não volta não....
terça-feira, outubro 11, 2005
Não me espanta que o furacão Vince se tenha acobardado. Portugal tem grande experiência em lidar com este tipo de fenómenos. O furacão Guterres, Durão, Santana, Sócrates....isto só para citar os últimos que assolaram o país.
Como é pessoal? Vamos todos votar Vieira em Janeiro?
domingo, outubro 09, 2005
sexta-feira, outubro 07, 2005
Nas Arábias!!!
quinta-feira, outubro 06, 2005
Banana
+ 1 adivinha
Vá! Já pensei!
Adivinha velha
"Quantos animais de cada espécie levava Moisés na sua Arca?"
Sabem a resposta correcta?